google.com, pub-2056075179621085, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-2056075179621085, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-2056075179621085, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

E M P A T I A "Se colocando no lugar do outro."

ree

Olha que cena mais tocante, sobre um lindo vídeo.

A noiva de Habaek.

A cena se passa em uma rua movimentada de uma cidade Coreana, com o semáforo aberto para os pedestres, um senhor já mais velho, de bengala, terno e chapéu, começa a atravessar a larga avenida. Algumas pessoas tentam ajudá-lo a atravessar a rua, pois ele caminha com passos curtos e a avenida é larga, mas ele se recusa e parece se ofender com a ajuda e dispensa todas. Acontece que o sinal está para abrir, quando uma jovem atravessando a avenida, também, passa pelo senhor, para, pensa e retorna. Emparelha com ele, sem dizer uma palavra e mexendo no celular, começa a andar devagar no ritmo do velho senhor. Alguns motoristas e pedestres se surpreendem com a atitude da moça. Quando estão no meio da avenida o semáforo abre para os carros, à medida que vão atravessando a avenida, os carros vão arrancando e os dois continuam a caminhada até chegarem do outro lado da avenida.


Este foi um lindo exemplo, de como podemos ajudar uma pessoa, ou seja, sem esperar aplausos, sem esperar agradecimentos, entendendo até mesmo a necessidade e a reação da pessoa. Muitas vezes, a pessoa está tão calejada pela vida, que se fecha em seu mundo e nem sabe pedir ajuda ou mesmo aceitá-la. Devemos perceber e aceitar esta situação, pois não sabemos o tamanho da dor do outro e como ela o consome.


Sempre poderemos ajudar alguém e nem sempre precisamos fazer algo grandioso, podemos realizar pequenos gestos, como o caminhar ao lado do senhor, para protegê-lo ao atravessar a rua. Uma palavra, um abraço, ficar ao lado fazendo companhia, um olhar e, também, orarmos por ela, que tem um poder que não imaginamos.


A empatia não requer plateia, holofotes e muito menos aplausos, ela é um sentimento pessoal, solitário, que sentimos por alguma pessoa e o transformamos em ação. Nossas ações em favor de alguém, dizem muito mais de nós que dá outra pessoa, pois ela está passando por uma dificuldade e nós, quando percebemos e ajudamos, é porque conseguimos parar nossa vida, sairmos de nosso mundo e dividimos o tempo na ajuda de um irmão.


Em todas as situações em que alguém passa por uma dificuldade, podemos virar os olhos para não vermos, podemos nos desculpar porque já tentamos ajudar, podemos ficar presos em nosso mundo e problemas, podemos rotular que cada um tem sua vida e problemas, mas podemos nos colocar à disposição, quando fazemos de coração, sempre encontraremos uma maneira de ajudarmos a quem precisa. O bem move o bem.


Um dia dedicado a entendermos a necessidade do outro.


Sejamos todos aprendizes do bem.



Minhas Considerações:

Como o próprio texto diz: A empatia não precisa de platéia, então faça com naturalidade e não espere uma platéia para fazer o bem pra quem precisar ou em qualquer situação.

Se coloque no lugar do outro.

Aliás um dia,em al

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

<script async src="https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js?client=ca-pub-2056075179621085" crossorigin="anonymous"></script>

Trabalhamos com executivos de:

​© 2023 por Susana Gomes Coaching.

Orgulhosamente criado com Wix.com

 

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus
bottom of page